Ansiedade, perturbação psíquica

l

Contagem de comentários

Data de Publicação

9 de junho de 2021

Autor

Ateliê da Mente

ANSIEDADE
A ansiedade é uma perturbação psíquica, também conhecida como “síndrome do pânico”, caracterizada por um estado quase constante e permanente de inquietação, preocupação, angústia, intranquilidade, desassossego, medo.

As pessoas ansiosas são “nervosas”, apreensivas e têm dificuldades na concentração, o que, na maioria das vezes, leva a uma acentuada perda de memória.

Mente acelerada e mente desequilibrada. Para livrar-nos da ansiedade, devemos aprender a escapar do seu domínio.

A ansiedade transforma as situações cotidianas em autênticos desafios. Ser consciente da sua presença em nossa forma de vida é um dos primeiros passos para minimizar seus sintomas.

Antes de continuar, lembre-se de que, quando nos encontramos em uma situação onde estamos vivendo com ansiedade, para superá-la é necessário que a pessoa não se concentre nos sintomas. Sua atenção deve ser dedicada a aspectos mais úteis e práticos, como realizar atividades construtivas, praticar exercícios físicos, relaxar, etc.

Conheça o Ateliê da Mente

Segundo o dicionário Wikipédia a palavra ateliê é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar, onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipo de arte, e Mente é definida como um estado de consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. O termo vem do latim “mentem” que tem o significado de pensar, conhecer e entender.

artigosrelacionados

COMPULSÃO ALIMENTAR, altíssimo risco para a saúde

COMPULSÃO ALIMENTAR, altíssimo risco para a saúde

Não podemos ignorar que a compulsão alimentar traz, sem dúvidas, um altíssimo risco para a saúde e que é algo que devemos controlar e evitar. Ninguém nega. E este é um esforço diário ao qual se submetem todas as pessoas que sofrem de sobrepeso.

PÂNICO, medo ou temor muito intenso e irracional

PÂNICO, medo ou temor muito intenso e irracional

PÂNICO
Trata-se de um período em que a pessoa sofre subitamente de um medo ou temor muito intenso e irracional. Sua duração pode variar entre minutos e horas. Geralmente, eles aparecem do nada e sua intensidade máxima é alcançada aos 10 minutos, aproximadamente.

1 Comentário

  1. Um comentarista do WordPress

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.