Estresse, algo que ameaça a todos

l

Contagem de comentários

Data de Publicação

26 de junho de 2021

Autor

Ateliê da Mente

ESTRESSE
Potencialmente, o estresse é algo que ameaça a todos nós. Os diferentes acontecimentos e conflitos da vida podem estressar qualquer um. E se estes acontecimentos e conflitos forem acumulados, os problemas para a saúde mental podem ser significativos. A memória e as imagens dos acontecimentos marcam e evocam dor e sofrimento na vida das pessoas.

Mas, ainda que possam ser superadas, estas imagens evocadas podem produzir situações tensas que causam o estresse a ansiedade. Essas imagens são como gatilhos internos, inclusive na ausência de fatores reais de estresse.

É importante ser consciente das armadilhas nas quais podemos cair.

O estresse é um dos nossos piores inimigos. Você pode estar estressado porque você tem muitas coisas para fazer, ou porque você tem muito tempo livre. Todos os extremos são ruins.

Em ambos os casos, você deve colocar em ação as ferramentas para controlar o estrese e recuperar a estabilidade necessária que permitirá que você continue com suas atividades diárias. O estresse provoca e acelera muitas doenças, então você precisa dominá-lo.

Estresse significa tensão. Uma pressão muito grande de origem emocional, que supera a capacidade de defesa e adaptação do organismo, gerando desequilíbrio orgânico na sua composição química e funcional.

Conheça o Ateliê da Mente

Segundo o dicionário Wikipédia a palavra ateliê é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar, onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipo de arte, e Mente é definida como um estado de consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. O termo vem do latim “mentem” que tem o significado de pensar, conhecer e entender.

artigosrelacionados

COMPULSÃO ALIMENTAR, altíssimo risco para a saúde

COMPULSÃO ALIMENTAR, altíssimo risco para a saúde

Não podemos ignorar que a compulsão alimentar traz, sem dúvidas, um altíssimo risco para a saúde e que é algo que devemos controlar e evitar. Ninguém nega. E este é um esforço diário ao qual se submetem todas as pessoas que sofrem de sobrepeso.

PÂNICO, medo ou temor muito intenso e irracional

PÂNICO, medo ou temor muito intenso e irracional

PÂNICO
Trata-se de um período em que a pessoa sofre subitamente de um medo ou temor muito intenso e irracional. Sua duração pode variar entre minutos e horas. Geralmente, eles aparecem do nada e sua intensidade máxima é alcançada aos 10 minutos, aproximadamente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.