Sobre

Ateliê Da Mente

Com o intuito de explorar as funções da nossa mente e estimular novas formas de percepção e sensação mental, desde 2009 nasce o Ateliê Da Mente, provocado pelo contato interno com o seu próprio "EU" interior.

Daquele momento em diante, o psicólogo Adilson Oliveira começou a estudar, pesquisar e criar eventos que tenham o potencial de tocar, transformar e encantar.

Segundo o dicionário Wikipédia a palavra ateliê é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar, onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipo de arte, e Mente é definida como um estado de consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. O termo vem do latim "mentem" que tem o significado de pensar, conhecer e entender.

Dentre as técnicas existentes no Brasil, as utilizadas pelo Dr. Adilson Oliveira são: Acupuntura, florais, PNL (programação neurolinguística) e hipnose energética.

Com essas técnicas a terapia pode ajudar pessoas com estresse físico e/ou emocional, dores em geral, ajuda ainda no combate e prevenção de problemas como ansiedade, depressão, enxaqueca, fobias, insônia, pânico e principalmente a obesidade.

Fazendo uso de vários métodos diferentes a terapia holística pode detectar no corpo energético da pessoa alterações que estejam comprometendo o seu estado físico, mental e/ou emocional, podendo aí auxilia-lo e orientá-lo nas correções necessárias para o seu reequilíbrio. É possível também através do emprego das mãos, através de energia ou estática identificar desalinhamentos, restrições de movimentos e sinais de alterações estruturais no corpo físico. Costuma-se dizer na terapia holística que o corpo fala mais do que a boca quando se trata de expor sobre dores e emoções.

É importante esclarecer que dentro do paradigma holístico e até mesmo legal, o psicólogo não é médico, por isso ele não "receita", mas sim "recomenda", ele nunca "diagnostica", ele "avalia", "analisa", e nunca diz "doenças", e sim "disfunções", "desequilíbrios energéticos", "predisposições". Da mesma forma jamais usa "medicamentos" (que pressupões pela própria gênese da palavra, a existência de um médico), recomenda isto sim, "florais naturais", "essências", "extratos".

Um bom psicólogo nessa área não se forma com a simples leitura de um ou outro livro desta ou daquela técnica de trabalho, ou ainda com a frequência em qualquer curso da matéria. Para se formar um bom psicólogo é necessário fazer cursos em áreas especificas muita leitura, muita pesquisa, muita pratica, e acima de tudo uma formação e uma conduta moral e ética muito sólida. Somente assim o psicólogo saberá compreender o valor de servir e respeitar o próximo, e ajudar a evolução da humanidade que é o verdadeiro espírito da terapia.