Estresse

Estresse

Potencialmente, o estresse é algo que ameaça a todos nós. Os diferentes acontecimentos e conflitos da vida podem estressar qualquer um. E se estes acontecimentos e conflitos forem acumulados, os problemas para a saúde mental podem ser significativos. A memória e as imagens dos acontecimentos marcam e evocam dor e sofrimento na vida das pessoas.

Mas, ainda que possam ser superadas, estas imagens evocadas podem produzir situações tensas que causam o estresse a ansiedade. Essas imagens são como gatilhos internos, inclusive na ausência de fatores reais de estresse.

É importante ser consciente das armadilhas nas quais podemos cair.

O estresse é um dos nossos piores inimigos. Você pode estar estressado porque você tem muitas coisas para fazer, ou porque você tem muito tempo livre. Todos os extremos são ruins.

Em ambos os casos, você deve colocar em ação as ferramentas para controlar o estrese e recuperar a estabilidade necessária que permitirá que você continue com suas atividades diárias. O estresse provoca e acelera muitas doenças, então você precisa dominá-lo.

Estresse significa tensão. Uma pressão muito grande de origem emocional, que supera a capacidade de defesa e adaptação do organismo, gerando desequilíbrio orgânico na sua composição química e funcional.